DEVOLUÇÃO


PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA


(Anexar solicitação junto à nota fiscal)

1.Passo: A solicitação devera ser feita no prazo máximo de 7 dias do recebimento da mercadoria.
2.Passo: Caso a sua mercadoria esteja fora do prazo, você recebera um e-mail comunicando o motivo da recusa.
3.Passo: A solicitação será analisada dentro de um prazo de 3 dias uteis.
4.Passo: Após sendo autorizado a sua solicitação você recebera um e-mail com o numero de autorização que devera constar no campo de observação da NF de envio.
5.Passo: Ao receber o e-mail de autorização para devolução, enviar o arquivo xml da N.F. para o e-mail faturamento@roltens.com.br.
6.Passo: A Roltens não irá arcar com cobranças de frete, ao menos nos casos:
   · Venda errada (o setor deverá realizar uma verificação interna se o vendedor realmente errou no ato da venda).
   · Conferência/Estoque (item não confere com a N.F. e/ou pedido do cliente, quantidade divergente com a N.F.).
   · Expedição (volume trocado, volume faltante).
7.Passo: As Notas Fiscais de devolução só serão aceitas conforme procedimento abaixo:
   ·Nota de devolução deverá conter os dados de Nota Fiscal faturada.
   ·O valor do produto deverá ser igual ao comercializado.
   ·Código devolução dentro de P.R. código 5411, fora de P.R. 6411.
   ·Valor total da Nota Fiscal de devolução deverá constar o valor da peça e o valor de ICMS de substituição tributaria (quando houver).
   ·A mercadoria só será aceita se estiver na embalagem do fabricante e apta para ser comercializada novamente.

Obs.: Quando o frete for FOB o transporte é escolhido pela empresa.


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